Obras do Metrô – 1982

Moradores pediam fim das obras do metrô em 1982. Fonte: Jornal do Brasil.

 

Nesta foto, clicada pelo fotógrafo Carlos Mesquita e publicada em 4 de fevereiro de 1982 no Jornal do Brasil, vemos como era o muro do metrô ao longo da antiga avenida Automóvel Clube, atual Pastor Martin Luther King Jr. A reportagem tratava da reclamação dos moradores de Coelho Neto e Acari em relação às obras do pré-metrô, como era chamado o transporte no trecho que percorria a linha 2.

Tendo sido iniciadas em 1979, as obras estavam paralisadas três anos depois, causando transtorno à população. O leito da antiga ferrovia Rio d’Ouro, que foi aproveitado para a construção do metrô, passou a acumular mato e lixo em seu entorno. Com a construção do muro, as pessoas também eram obrigadas a percorrer distâncias maiores para atravessar a linha férrea, que também passou a ser um local perigoso, principalmente à noite. Essa situação permaneceu mais ou menos a mesma por mais 16 anos, quando o metrô foi finalmente inaugurado.

Na parte de cima da fotografia, à esquerda, podemos ver uma parte do antigo prédio da Formiplac em Acari, que foi demolido e deu lugar ao Hospital Municipal Ronaldo Gazolla.

Tem fotos antigas do bairro? Compartilhe com a gente! Envie para o e-mail coelhoneto.rj@gmail.com e publicaremos aqui com os devidos créditos.

 

Anúncios

Gostaria de comentar?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s